Secretário de Saúde cumpre agenda em Brasília

Cumprindo agenda em Brasília em busca de mais recursos para o Acre, o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, reuniu-se com membros da bancada federal acreana e discutiu as parcerias com os parlamentares que têm proporcionado investimentos em melhorias  na saúde.

Um desses encontros foi com o deputado federal Léo de Brito. Na ocasião, ele agradeceu ao parlamentar tendo em vista o empenho do mesmo em buscar recursos para ampliar e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos na saúde do Estado.

Léo de Brito anunciou na semana passada a liberação, por meio do Ministério da Saúde, de R$ 1,66 milhão em emendas, que serão distribuídos entre oito municípios. Os recursos serão utilizados para a compra de materiais e equipamentos médico-hospitalares, atendendo a necessidade de cada unidade contemplada, garantindo assim mais qualidade no atendimento à população.

As unidades de saúde beneficiadas são o Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, o Hospital Geral de Feijó, a Unidade Mista de Saúde em Rodrigues Alves, o Hospital Dr. Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, o Hospital Manoel Marinho Monte, em Plácido de Castro, o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, e o Hospital do Câncer (Unacon), em Rio Branco.

“A parceria com a bancada federal tem sido extremamente importante para conseguirmos investir na saúde e atender nossa população com mais qualidade. O deputado Léo de Brito tem sido incansável em nos ajudar, e nada mais razoável do que agradecer e, claro, reivindicar ainda mais recursos para nossas unidades de saúde”, afirma Gemil Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter