O secretário de estado de habitação de interesse social, Rostenio Sousa, esteve na Terra Indígena Colônia 27, no município de Tarauacá acompanhando as obras das unidades habitacionais financiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Nessa Terra indígena estão sendo construídas 40 unidades habitacionais, 36 delas já estão com a base pronta.
A construção das unidades habitacionais, está sendo feita em forma de mutirão pelos próprios moradores da comunidade juntamente com os funcionários das empresas contratadas, e com o acompanhamento de um engenheiro civil do Estado.
De acordo com o secretário de habitação, apesar da região ser de difícil acesso a comunidade tem se empenhado bastante, e as obras seguem em ritmo acelerado.
“Viemos aqui pra nos certificar de que o projeto será bem executado e ficamos surpresos com o esforço que está sendo feito pelos moradores, o anseio de ter uma casa nova, moderna, está sendo maior que qualquer obstáculo, quando chove não é possível entrar com o material de construção e os moradores vão até a margem da BR buscar pra dar continuidade ao trabalho, isso é motivo de orgulho para o governo.” Disse, Rostenio Sousa.
O líder da comunidade, Assis Kaxinawa, agradeceu o apoio do governo na realização do sonho das famílias da TI Colônia 27.
“Nunca nenhum governo fez por nós o que este está fazendo, estamos sendo atendido em todas as áreas, esse projeto de habitação é a realização de um sonho, e o governo está presente acompanhando de perto nosso trabalho, estamos todos muito felizes.” Disse o cacique.
A previsão de entrega das unidades habitacionais é para dezembro deste ano, durante todo o processo de construção está sendo realizado um trabalho técnico social com as famílias beneficiadas.