Secretário de Educação faz palestra para alunos da Santiago Dantas

Alunos da Escola Santiago Dantas ouvem atentamente a palestra do secretário Marco Brandão. (Foto: Stalin Melo)
Alunos da Escola Santiago Dantas participam da conversa com o secretário Marco Brandão (Foto: Stalin Melo)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até a escola Santiago Dantas, no km 15 da AC-90 (Transacreana), nesta quarta-feira, 6, onde conversou com alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do ensino médio.

Para agrupar um número tão grande de alunos, a aula foi realizada no ginásio de esportes e acompanhada pela gestora Maria dos Anjos, pelos coordenadores e professores.

Na oportunidade, Marco Brandão falou sobre a importância de os alunos se prepararem para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em novembro deste ano.

Ele destacou que os estudantes precisam ser capazes de interpretar e resolver os mais diversos problemas. No Enem, informou, não existe a divisão por disciplina, mas por áreas de conhecimento, em que os alunos terão que resolver as mais diversas questões.

O gestor fez citação do livro “Mito da Caverna”, de Platão, para mostrar que, muitas vezes, a realidade é diferente daquilo que aparenta ser inicialmente. “É preciso uma nova forma de enxergar o mundo e de construir um novo conhecimento”, disse aos alunos.

Ainda na palestra, ele fez a leitura de dois textos, explicando aos alunos que a realidade pode ser diferente daquilo que aparenta. Também falou sobre substantivos e os mais diversos gêneros literários. “Há muitas maneiras de pensar a realidade”, explicou.

Bruna Almeida e Lucas Campos, do terceiro ano, fizeram questão de agradecer não apenas a presença do secretário na escola, mas também as informações e noções repassadas. “Este conhecimento transmitido hoje foi muito bom, porque ajuda a nos preparar para um futuro melhor”, disse Lucas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter