Secretarias de Turismo e de Pequenos Negócios realizam parceria para Curso de Camareiras


Secretarias de Turismo e Pequenos Negócios realizam curso para a formação de camareiras (Foto: Angela Peres/Secom)

Secretarias de Turismo e de Pequenos Negócios realizam curso para a formação de camareiras (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) realizaram uma importante parceria com a criação do Curso de Camareira. A formação, que se encerra na próxima sexta-feira, 30, tem 60 horas de aulas teóricas, práticas e palestras. Cerca de 20 pessoas ligadas a uma cooperativa de serviços se inscreveram nessa que é mais uma forma de conquistar espaço no mercado de trabalho através do empenho do Governo do Estado do Acre para geração de emprego e renda.

A Setul conduziu o processo e a SEPN foi a grande parceira com o sistema de ensino, gerando o curso de qualificação. “Oferecemos, através da Secretaria de Pequenos Negócios, um curso completo com filmes, palestras, estratégias de marketing pessoal e lições contra o turismo sexual, além de informações turísticas sobre o Estado”, conta a secretária de Turismo, Ilmara Lima.

A Secretária Adjunta de Pequenos Negócios, Silvia Monteiro, faz questão de frisar: “Estamos formando um novo grupo de profissionais justamente visualizando os novos hotéis e serviços que estão surgindo no Acre, não como uma forma de tirar o emprego de quem já esta empregado na rede hoteleira”.

O trabalho de apoio com as cooperativas sempre foi um dos grandes objetivos da SEPN para geração de renda e autonomia. Todos os participantes do curso possuem perfil no CadÚnico.

Aproximadamente 20 pessoas participam da capacitação (Foto: Angela Peres/Secom)

Aproximadamente 20 pessoas participam da capacitação (Foto: Angela Peres/Secom)

Os hotéis Pinheiro e Inácio foram os grandes parceiros que ofereceram seus quartos para as aulas práticas, sempre sob a supervisão de uma camareira profissional. Para a jovem Elza Souza, que está fazendo o curso, essa é uma oportunidade única. “Na prática é bem melhor. Quero me capacitar cada vez mais e mais, quero ficar nessa área”, destacou.

Posteriormente, essas pessoas também farão os cursos de língua inglesa e espanhola através do Centro de Línguas montado pelo governo do Estado. Silvia Monteiro informa que eles também farão complementação de ensino. Além disso, qualificações para as pessoas que já estão no mercado também irão ocorrer, através de parceiros como o Sebrae.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter