Secretarias de Estado se mobilizam para trabalhar na alagação

Equipes das secretarias serão enviadas aos municípios alagados (Foto: Val Fernandes/Secom)
Equipes das secretarias será enviada aos municípios alagados (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com a situação da enchente do Rio Acre em várias cidades, todas as secretarias de Estado estão mobilizadas para atuar no interior e na capital ajudando as prefeituras e os moradores atingidos.

No fim da tarde desta terça-feira, 24, a vice-governadora Nazaré Araújo esteve reunida no auditório do Acreprevidência com representantes de órgãos de governo ampliando a ação institucional e fortalecendo as ações com envio de mais equipes para Brasileia e Xapuri.

As informações serão concentradas na sala de situação, localizada na sede do Corpo de Bombeiros, onde uma equipe fará a coleta dos dados oficiais que diariamente serão divulgados pelo Sistema Público de Comunicação e pela Agência de Notícias do Acre.

A população de Xapuri já recebeu colchões, Epitaciolândia ajuda com medicamentos e Brasileia, auxílio com refeições para as famílias que estão nos abrigos. Tudo está sendo feito para minimizar o sofrimento das pessoas que estão sendo obrigadas a deixar suas casas.  Além disso, foi ampliado o número de equipes de resgate e equipamentos como barcos e caminhões do Exército, que prontamente tem atendido as solicitações de ampliação de equipes para atender à população.

“Nosso governador está atento e diligente em todos os sentidos, determinando a liberação de alimentação e colchões e providenciando as equipes de reforço tanto de retirada quanto de amparo nos abrigos. Nós pedimos a solidariedade da nossa população que atenda ao Acre Solidário com a doação de roupas, gêneros não perecíveis, fraldas descartáveis, massa para mingau e tudo aquilo que possa trazer conforto às pessoas nesse momento de dor”, concluiu Nazaré Araújo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter