Secretarias apresentam ações em comunidade rural de Cruzeiro

 

Além de levantar demandas internas, as secretarias apresentaram as políticas que desenvolvem (Foto: Cedida)
Além de levantar demandas internas, as secretarias apresentaram as políticas que desenvolvem (Foto: Cedida)

As instituições governamentais atuam de maneira integrada para que as políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico beneficiem todos os acreanos. Na última sexta-feira, 19, representantes das secretarias de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) visitaram a comunidade Morro da Pedra, localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul.

Em reunião com as os moradores, as secretarias apresentaram as ações que podem ser desenvolvidas dentro da comunidade e levantaram as demandas internas. Direitos das mulheres, relações sociais de gênero e Lei Maria da Penha também foram pauta do encontro, que fomentou a organização do grupo de mulheres do Rio Liberdade.

A nova gerente da SEPN, Marisa Diz, aproveitou a visita para se apresentar aos comunitários. “O diálogo com a comunidade é essencial para o sucesso das políticas de pequenos negócios. Além de levantar demandas reprimidas, apresentamos o trabalho desenvolvido e as novas propostas para 2015”, destacou.

Como desdobramento do encontro, ficou acertado entre o Estado e a comunidade que, em julho, a Fundação Elias Mansour (FEM) vai ofertar um curso de música ao grupo de jovens do Morro da Pedra. A viagem contou com o apoio e parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

“O trabalho de empoderamento das mulheres não exclui os homens, por isso reunimos as diversas instituições para avaliar as necessidades dos moradores”, ressaltou a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento às Mulheres do Vale do Juruá, Rosalina Sousa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter