Secretária obtém apoio de órgãos de ciência e tecnologia em Brasília

mmmm (Foto: )
Reuniões tiveram resultados positivos (Foto: cedida)

A titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, esteve em Brasília nos dias 27 e 28 cumprindo agenda de reuniões em instituições da área.

Na manhã da quarta-feira, 27, a secretária esteve reunida com a superintendente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Sheila Oliveira Pires. O encontrou tratou sobre o parque tecnológico do Acre e o apoio que a instituição se comprometeu a prestar à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) na elaboração desse projeto. Ficou também programado um workshop a ser realizado em julho e que contará com palestra da Anprotec.

Durante a manhã de quinta-feira, 28, Renata esteve reunida com o secretário de Inclusão Social do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Eron Braga, e conversou sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Acre, obtendo a ampliação de recursos para o evento este ano. O secretário também informou que há interesse do ministério em investir no estado por meio dos projetos de Cidades Digitais e Telecentros.

Já no período da tarde, a gestora esteve com a secretária executiva do MCTI, Emília Ribeiro, que confirmou o apoio ao Acre para a implantação do parque tecnológico e ofereceu uma equipe técnica para auxiliar a Sect na elaboração do projeto.

Por fim, Renata teve uma agenda com o secretário executivo do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de CT&I (Consecti), para apresentação e nivelamento de informações referentes à instituição.

“As reuniões com todas as instituições tiveram resultados positivos. Com certeza teremos melhorias nos projetos da Sect”, afirma Renata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter