Dando continuidade às ações de incentivo educacional no Estado, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou nesta terça-feira, 10, a cerimônia de reinauguração da Escola Estadual Rural Cristo Rei. A instituição, localizada no município de Porto Acre, atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e realiza também a alfabetização por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Com mais de R$ 1 milhão investido pela SEE, a escola passou por reformas na sua estrutura física e na manutenção das redes internas, como a elétrica e a de esgoto. Durante a solenidade, alunos e funcionários da escola prestaram homenagens às autoridades presentes para repassar o agradecimento da comunidade pela reforma.
Para o diretor da escola rural, Milton Lamego Moreira, a sintonia entre a metodologia de ensino dos professores com um espaço que agrade os alunos é fundamental para permitir que as crianças gostem do ambiente escolar. “Nessa nova etapa da existência da Escola Cristo Rei, continuamos com o privilégio de colocar nossos jovens no caminho do sucesso acadêmico, para que continuem crescendo cada vez”, declarou o diretor.
Destacando a importância dos investimentos na educação acreana, como o recente lançamento do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos, o secretário Daniel Zen disse que o desafio de ajudar os municípios mais afastados é grande, mas essa é uma das principais preocupações do governo do Acre. “Por meio de nossas ações, como Asas e Asinhas da Florestania, buscamos levar educação com qualidade para todos, independentemente da distância.”
Sobre a Escola Cristo Rei
Criada em 1982, a escola foi construída a partir do momento em que foi implantado o projeto de assentamento Padre Peixoto, fazendo com que a vinda de várias famílias ao local trouxesse a necessidade de uma escola para atender a clientela de alunos. Em 2008, a escola teve sua primeira gestora eleita por voto democrático, Vânia Barbosa, graças ao reordenamento realizado pela SEE, que ajudou a escola a atender, além dos alunos de 1º ao 5º ano, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).