Secretaria discute segurança comunitária na Transacreana

Gestores da Segurança Pública participaram do Prefeitura na Comunidade (Foto: )
Gestores da segurança pública participaram do Prefeitura na Comunidade (Foto: )

Representantes da Segurança Pública participaram nesta sexta-feira, 14, de uma rodada de conversa com a comunidade da Rodovia Transacreana. A ação que discutiu o policiamento na região foi realizada na Escola Estadual Major João Câncio, situada no quilômetro 80 da rodovia.

O encontro se deu durante o Projeto Prefeitura na Comunidade e foi organizado pela Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (Semacs). Vanderlei Thomas, secretário adjunto de Integração Social da Segurança Pública, participou do diálogo juntamente com o delegado Fabrizzio Sobreira, da 3ª Regional, e o capitão Deusdete do Terceiro Batalhão de Polícia Militar, ambos responsáveis pela área.

Entre os assuntos em pauta, estava o consumo de drogas lícitas e ilícitas, furto e crimes contra a vida. “Fiquei muito confiante, pela humildade deles virem aqui discutir com a comunidade. São pessoas competentes, comprometidas e que nos deixam confiantes”, disse Walter da Costa Silva, presidente da Associação Itamarati II.

Conforme Vanderlei Thomas, no próximo dia 10, o secretário Emylson Farias irá promover um novo encontro com os moradores da Transacreana. A ideia, segundo ele, é manter uma aproximação ainda maior das forças policiais com a população. Thomas não descartou a hipótese de criar um Conselho Comunitário de Segurança na região.

Já o delegado Fabrizzio Sobreira, responsável pela Polícia Civil no local, disse que estão sendo realizadas ações pontuais de enfrentamento à criminalidade na área e em breve haverá ótimos resultados na Transacreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter