Secretaria de Turismo faz orientações sobre procedimentos de entrada terrestre no Peru

A secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, esteve reunida com o cônsul-geral do Peru, Teobaldo Reategui San Martin, para tratar dos procedimentos de entrada terrestre no Peru, através de veículos de turismo: ônibus e micro-ônibus.

Antes de emitir uma licença de viagem, empresa deverá ter os motoristas cadastrados no sistema Foto: Arquivo

“Algumas agências de viagens estão tendo dificuldades em transportar turistas para o Peru por desconhecimento das normativas que regem a saída e a entrada no país”, esclareceu Sinhasique.

Secretária de Turismo do Estado, Eliane Sinhasique e o cônsul-geral do Peru, Teobaldo Reategui San Martin Foto: Cedida

Segundo o cônsul, é necessário que a agência de viagens obtenha a emissão de licença de viagem (SISAUT) pelo portal da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), no link: https://appweb1.antt.gov.br/autorizacaoDeViagem/AvPublico/inicial.asp.

Antes de emitir uma licença de viagem, a empresa deverá ter os motoristas cadastrados no sistema. Este cadastro é feito no próprio sistema Sisaut em Cadastro de Motoristas pela própria empresa, porém, a ativação dos motoristas será realizada pela ANTT depois que for enviado para o e-mail gehab.motoristas@antt.gov.br as certidões de antecedentes criminais estadual e federal.

A licença de viagens e os documentos do veículo deverão ser apresentados na Superintendência Nacional de Aduanas e de Administração Tributária (Sunat) do Peru. Também é obrigatório que seja feito um seguro de viagem.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest