Turismo

Secretaria de Turismo estimula acreanos a hospedar visitantes em suas casas

A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET) começou uma campanha para estimular os acreanos a receber hóspedes em suas residências, em períodos de grandes eventos, e assim, ter uma renda extra. A iniciativa é conhecida como turismo de negócios, e tem sido um dos segmentos que mais tem crescido no Brasil.

“É uma forma de abrir novos leitos, mais informais e acessíveis a esses visitantes ocasionais, como os concurseiros. É também uma oportunidade de gerar renda extra para a população”, destaca Eliane Sinhasique, líder da SEET.

Para receber o hóspede em sua casa, o morador precisa se cadastrar como anfitrião na plataforma Airbnb (www.airbnb.com.br). O site é um serviço online que descobre, reserva e anuncia meios de hospedagem no Brasil e no mundo.

Concursos de Juízes

A oportunidade de receber os primeiros visitantes já começam no mês de abril, data em que terá um concurso para juízes. Nesse período, Rio Branco receberá cerca de oito mil pessoas e os hotéis da cidade já estão com todos os leitos ocupados.

A data é oportuna para quem tem um quarto sobrando alugar e, assim, promover intercâmbios culturais e geração de renda extra. A prova será realizada no dia 4.