Secretaria de Segurança Pública lança operação de prevenção e combate ao crime organizado em Feijó

Visando ao fortalecimento da Segurança Pública  em Feijó, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) está à frente da Operação Adsumus, com ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade. A operação teve início na segunda-feira, 23.

Operação é caracterizada pela formação de uma força-tarefa composta por diversos órgãos do Sistema Integrado de Segurança de Pública. Foto: Ascom/Sejusp

“Adsumus” vem do latim e significa “Estamos aqui”. A operação é caracterizada pela formação de uma força-tarefa composta por diversos órgãos do Sistema Integrado de Segurança de Pública, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e o Grupo Especial de Operação em Fronteira (Gefron), que atuam em conjunto.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, explica a importância da operação para o município,  : “É uma das nossas ações para o combate à criminalidade, cada força que participa traz conhecimentos e habilidades que, juntas, trazem uma resposta rápida às demandas da segurança pública”.

Secretário José Américo Gaia: “Resposta rápida às demandas da segurança pública”. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Entre os objetivos principais da operação estão a prevenção de delitos, a abordagem de infratores e a captura de foragidos da Justiça, proporcionando um ambiente mais seguro para os cidadãos. As ações incluem o patrulhamento ostensivo, operações em bairros identificados como críticos, blitzes de fiscalização e a mobilização de agentes de segurança para locais estratégicos.

Segundo o coordenador do Gefron, coronel Assis do Santos, o órgão contribuirá principalmente no reforço ao policiamento das ações. “Vamos fazer abordagens nas entradas e saídas da cidade e nos bairros críticos ao longo da BRT 364”, explica.

Coronel Assis dos Santos é coordenador do Gefron. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Por meio dessas medidas, espera-se não somente a redução na criminalidade, mas também a restauração da confiança da população nas instituições de segurança pública. A implementação da Operação Adsumus também visa promover maior interação entre as forças de segurança e a comunidade local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter