Equipamentos novos

Secretaria de Segurança Pública entrega materiais esportivos para escola de taekwondo na Cidade do Povo

Cumprindo com o objetivo de levar cidadania e esporte para aqueles que mais precisam, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) e do Programa Acre pela Vida, entregou na tarde desde sábado, 13, materiais esportivos para a escolinha de taekwondo, no Complexo Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Secretaria de Segurança entrega materiais esportivos para escola de taekwondo na Cidade do Povo. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp.

O programa de segurança pública e defesa social, Acre pela Vida, tem o objetivo de reduzir a violência e a criminalidade. Durante o evento, a Sejusp entregou 77 materiais esportivos de taekwondo para a Escola Heitor Maria Turrini, entre eles: protetores de cabeça, dobok, protetores de antebraço, de canela e escudo.

Os materiais entregues são frutos de emenda parlamentar no valor total de R$ 350 mil do senador Alan Rick e do deputado federal, Ulysses Araújo.

Entrega de  77 materiais esportivos de taekwondo para a Escola Heitor Maria Turrini. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp.

A aluna da escolinha, Geisse Ribeiro da Silva, 19 anos, destaca que o esporte é uma parte muito importante da sua vida, que começou com influência do professor Luiz Fernando, que é seu primo. “É a primeira vez que a gente está recebendo equipamentos novos de alguém, nossos próprios equipamentos. Antes a gente só recebia materiais usados de outras academias. Isso pode ser algo simples, mas é importante para gente, porque realmente precisamos, estamos muito felizes mesmo. Vamos fazer bom uso, pode ter certeza”, disse a jovem que não perdeu tempo para estrear os novos materiais.

Aluna da escolinha de Taekwondo, Geisse Ribeiro da Silva. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp.

O coordenador do Programa Acre pela Vida, coronel da Polícia Militar do Estado do Acre, Atahualpa Ribera, explica que a entrega de materiais de artes marciais vai contemplar aproximadamente 40 alunos da escolinha. “Nós da Segurança Pública ficamos muito felizes em levar cidadania e esporte com equipamentos de qualidade, com o melhor que tem no Brasil, quando se fala de taekwondo para crianças e jovens da nossa querida Cidade do Povo”, afirmou.

Coordenador do Programa Acre pela Vida, coronel Atahualpa Ribera. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp.