Carnaval fora de época terá segurança reforçada na fronteira
Reunidos no prédio do Palácio das Secretarias, as autoridades de segurança do estado definiram os detalhes do planejamento que deve vigorar durante o Carnavale 2010. A principal preocupação são os acidentes nas estradas provocados pelo consumo de bebidas alcoólicas. Além das estradas que dão acesso a Brasiléia, os postos de fronteira e as vias que levam aos balneários próximos também irão receber reforço na fiscalização.
"A Polícia Militar vai colocar o bloco completo no Carnavale 2010". Foi assim que o Comandante da Polícia Militar, Coronel Romário Célio, definiu a postura da corporação para o carnaval fora de época de Brasiléia. De acordo com o comandante, a Polícia Militar de Brasiléia irá receber um reforço de homens da capital e deve montar uma estrutura com números muito parecidos com a empregada no carnaval da Arena da Floresta.
Além da Polícia Militar, outros comandos também terão participação no esquema de segurança que será implantado. PRF e Polícia Federal devem reforçar a fiscalização nas estradas a partir da base localizada no trevo de Xapuri. Detran, Ciatran e Setul irão trabalhar com a conscientização dos motoristas e com campanhas informativas de educação no trânsito. As equipes do SAMU e o Corpo de Bombeiros ficaram responsáveis pela parte de salvamentos e resgates, com um cuidado especial nos balneários.
Após a reunião, a secretária de Segurança Pública, Márcia Regina, disse que espera um carnaval bastante tranquilo com números ainda melhores que os do ano passado no que diz respeito à segurança. "Estamos nos organizando da melhor forma e temos certeza que o folião vai poder brincar o Carnavale em Brasiléia com muita alegria e tranquilidade", afirmou a secretária.