Operação policial integrada foi às ruas combater a criminalidade e a violência no município
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou a Sena Madureira – distante 140 quilômetros da capital – uma equipe de fiscais do Furepol com a missão de participar de uma operação integrada com as demais forças de segurança do município.
A operação foi articulada entre Furepol, polícias Civil e Militar, todo efetivo do juizado de Proteção da Infância e Juventude e um representante do Conselho Tutelar.
Na competência do Funrepol coube à equipe percorrer bares, restaurantes, boates e demais locais onde são comercializadas bebidas alcoólicas. Orientar, notificar ou lacrar, estabelecimento funcionando em desacordo com a portaria Sesp/n°353, de 31 de julho de 2009.
Operação Boêmia, prevista no Plano de Metas
O secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, explicou que a presença do Furepol se deu em atendimento ao pedido dos gestores de segurança do Vale do Purus durante avaliação dos resultados mensais do Plano de Metas com a diretoria do Planejamento Estratégico da Sesp.
“O objetivo da missão é dar continuidade à Operação Boêmia, uma das 32 ações do Plano de Metas da Segurança Pública, criado para reduzir os indicadores da criminalidade no Estado”, afirmou.
O delegado-geral de Sena Madureira, Antônio Aluceste Alceste de Castro, e a subcomandante da Polícia Militar, primeira-tenente Marilena Costa Chaves, responsáveis pela Regional do Purus, colocaram a estrutura disponível que cada uma dispunha para o bom êxito da missão.
O saldo da operação foi considerado excelente. Dezenas de bares, lanchonetes e restaurantes foram notificados a comparecer à coordenação do Furepol do município no prazo de dez dias para regularizarem suas licenças de funcionamento.