Governo planeja investimentos para Acrelândia em 2016

piscicultura gleilson miranda
Uma das principais reivindicações da comunidade é a construção de tanques e açudes para a criação de peixes (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O ano ainda nem terminou, mas a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) já começa a planejar as atividades de fortalecimento da produção para 2016.

Na manhã desta sexta-feira, 20, o titular da pasta, Glenilson Figueiredo, recebeu produtores, vereadores e presidentes de associações de Acrelândia para iniciar as conversas que vão nortear a decisão conjunta, entre governo e setor produtivo, sobre quais serão os investimentos realizados no setor da produção familiar.

Uma das principais reivindicações da comunidade é a construção de tanques e açudes para a criação de peixes na região. Um dos líderes comunitários que participou do encontro foi Nalso de Souza, presidente da Associação de Produtores Rurais Porto Luís I, que representa mais de 300 produtores familiares. “Saio desta reunião muito satisfeito. O planejamento vai ser bom para todos os produtores, já que vão saber o que será feito ao longo do ano”, afirma.

Glenilson afirma que produtores de Acrelândia decidirão o que é prioridade na produção do município (Foto: Leônidas Badaró)
Glenilson diz que produtores decidirão o que é prioridade na produção do município (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

Acrelândia é considerado um dos principais polos agrícolas do estado do Acre. E para que todos os produtores do município tenham a oportunidade de discutir os investimentos, dia 11 de dezembro será realizado um encontro com a presença de todos os sindicatos e associações rurais para a apresentação do planejamento de 2016.

“Esse é o nosso jeito de trabalhar. Levamos as reais condições de trabalho para os produtores e junto com eles decidimos o que é prioridade para cada comunidade”, destaca Glenilson. O vereador do município, Uilhian Alves, elogiou o resultado da reunião. “A gente fica satisfeito em sair daqui com uma data já definida para o planejamento desses investimentos para Acrelândia no ano que vem”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter