Secretaria de Produção e Deracre reafirmam parceria para recuperação de ramais no estado

Uma reunião entre o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Petrônio Antunes e o titular da  Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), Nenê Junqueira, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 3, com o objetivo de reafirmar a parceira entre as duas instituições para ações de recuperação de ramais.

“Desde o início da gestão, o governador Gladson Cameli sempre deixou bem claro que todos os secretários têm que manter o diálogo e ajudar uns aos outros, para que, com união, possamos atingir as metas. Ano passado recuperamos aproximadamente 550 km de ramais, apenas em Rio Branco. A estimativa para este ano é tentar aumentar essa meta”, disse o diretor de Operações do Deracre, Ronan Filho.

Reunião para reafirmar parceria ocorreu na tarde desta segunda-feira. Foto: Cedida

Apenas em 2020, em todo o estado foram recuperados aproximadamente oito mil km de ramais: “Ano passado fizemos convênios em parceria com os municípios, em que o governo entrou com dez milhões de reais para compra de combustível e manutenção das máquinas, além de patrulhas no Juruá e em Rio Branco, por meio do Deracre, para a execução direta nos ramais, totalizando cerca de 1.200 a 1.300 km de ramais, e daí, somando todos os convênios dos municípios, chegamos à ordem de quase 8 mil km de ramais recuperados”, relatou Petrônio Antunes.

Com a proximidade do verão, torna-se ainda mais necessário estabelecer um planejamento de ações que possam ser executadas no maior número de locais possível, levando melhoria aos ramais. Nenê Junqueira destacou a necessidade do trabalho em conjunto, para que as ações possam ter maior alcance junto aos produtores: “Estamos aqui hoje porque acreditamos que, quando nos juntamos, nos fortalecemos, e, com as instituições fortalecidas, quem ganha são os agricultores que atuam na linha de frente do setor produtivo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter