produção

Secretaria de Produção e Agronegócio destina motoniveladora à produção rural em Capixaba

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), realizou a entrega de uma máquina motoniveladora Patrol nova, na tarde desta segunda-feira, 26, ao prefeito de Capixaba, Manoel Maia, e ao vice-prefeito, Richard Lima. A aquisição foi fruto de emenda da senadora Mailza Assis, no valor de R$ 849 mil.

Com emenda da senadora Mailza Assis, Sepa destina máquina patrol para apoio à produção rural de Capixaba. Foto: Ascom/Sepa

A solenidade foi realizada no Centro Cultural de Capixaba e contou com a presença de dezenas de pessoas, em especial produtores rurais e lideranças. A máquina ficará à disposição da prefeitura para atender ações de abertura e melhoramento de ramais por um período de quatro anos, conforme termo de cessão de uso firmado entre a Sepa e a Prefeitura de Capixaba.

“O governo do Estado expressa sua gratidão por essa importante emenda da senadora Mailza. A máquina ficará cedida, pro quatro anos, à prefeitura de Capixaba e tenho certeza que será de grande importância para beneficiamento dos ramais e, consequente, escoamento da produção no munícipio”, destacou Edivan Azevedo.

Edivan Azevedo assinou termo de cessão destinando máquina patrol à Prefeitura de Capixapa por quatro anos. Foto: Ascom/Sepa

Acompanhando da senadora Mailza, o titular da Sepa, Edivan Azevedo, agradeceu pela emenda e explicou que a máquina será utilizada nas obras de melhoramento dos ramais, com objetivo de facilitar  o escoamento da produção.

“Fico feliz  de ver essa máquina chegar e saber que vai melhorar a vida das pessoas”, destacou a senadora e vice-governadora eleita Mailza Assis.

Os recursos da emenda são de um convênio executado no Ministério da Defesa, por meio do Projeto Calha Norte.

O secretário Edivan Azevedo agradeceu pela emenda da senadora Mailza. Foto: Ascom/Sepa

“Quero aproveitar pra agradecer à senadora Mailza pela locação desse recurso, por meio da Sepa. Um equipamento que dará condições, aos nossos produtores, de escoarem a produção, de seus filhos chegarem à escola e suas famílias terem acesso à saúde. Também agradeço ao governo pelas parcerias com o município. Já somos o maior produtor de maracujá, de grãos, de milho e de soja; estamos investindo muito na agricultura e essa máquina é de suma importância para dar trafegabilidade aos nossos ramais”, disse o prefeito Manoel Maia.