Secretaria de Planejamento fará pesquisa de volume de negócios durante a Expoacre

Na maior feira de agronegócio do Acre, a 48ª Expoacre, que será realizada entre os dias 29 de julho e 6 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, é esperada a movimentação de mais de 200 milhões de reais.

Para acompanhar esse fluxo financeiro, a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), irá realizar a Pesquisa do Volume de Negócios durante todos os dias do evento.

A expectativa é que este ano a feira movimente um volume bem superior aos R$ 200 milhões da edição de 2022. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Para a coleta de dados, será utilizado um aplicativo disponibilizado pelo Sebrae e questionários padronizados, que serão aplicados por uma equipe de 20 pesquisadores, composta por servidores da Seplan e colaboradores do Sebrae.

Serão coletados dados sobre linhas de crédito do Banco da Amazônia, Caixa Econômica e Banco do Brasil, para o financiamento de investimentos agropecuários e aquisição de veículos, caminhões, utilitários e implementos. A pesquisa também incluirá dados de leilões de animais, vendas de veículos, alimentação e bares, comércio e serviços, indústria, produtos agropecuários e ambulantes.

O procedimento se dá a partir do cadastro prévio dos expositores, realizado pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), em que informações como nome, atividade e quantidade de vezes que o entrevistado participou nas últimas cinco edições da Expoacre são coletadas.

A Pesquisa de Volume de Negócios é realizada pela Seplan desde 2003. Foto: Acervo Secom

Ao final da 48ª Expoacre, as informações coletadas irão gerar o Relatório de Volume de Negócios, documento que será apresentado pelo governador Gladson Cameli em coletiva de imprensa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter