Secretaria de Pequenos Negócios entrega kits de manicure em Tarauacá

Na ocasião, as beneficiárias receberam o certificado profissional do curso de manicure(Foto: Maria Meirelles/Secom)
Na ocasião, as beneficiárias receberam o certificado profissional do curso de manicure (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Nos últimos quatro, o governo do Estado implantou 15 mil pequenos negócios nos 22 municípios acreanos. Cerca de 60 mil pessoas foram alcançadas pelo programa, que em 2015 deve gerar outros cinco mil empreendimentos. Nesta semana a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), entregou 29 kits de manicure, em Tarauacá, para mulheres que concluíram o curso de qualificação no Senac.

Os equipamentos totalizam o investimento de R$ 10 mil.Com o apoio, as profissionais poderão montar o seu próprio negócio, como é caso de Luzilândia Santos, que antes atendia os clientes em domicílio. “No início precisava ir à casa dos meus clientes, com isso perdia muito tempo. Agora que recebi o meu kit de manicure, vou montar um ponto na minha residência e faturar muito mais”, conta.

Com faturamento mensal de mais de mil reais, Luzilândia foi convidada para ministrar qualificações profissionais para outras mulheres. “Quando eu fiz o curso no Senac,a professora gostou muito do meu trabalho e ao final me convidou para ser instrutora de outras colegas que estavam começando. Hoje, além de ter uma rede clientes bem maior, tenho uma renda extra ensinando uma profissão para quem precisa”, diz orgulha.

Na ocasião, as beneficiárias receberam o certificado profissional do curso de manicure, ofertado pelo Senac, com carga-horária de 160 horas. “A qualificação estimulou a criatividade delas, que sem dúvida estão prontas para ser dona do próprio empreendimento. Temos caso de mulheres que não possuíam nenhuma fonte de renda e agora poderão montar um pequeno negócio promissor”, ressaltou a coordenadora do Senac em Tarauacá, Marlenilda da Silva.

Segundo o titular da SEPN, Henry Nogueira, na região foram investidos mais de R$ 400 mil em pequenos negócios. “O governo do Estado não tem medido esforços para oferecer mais emprego e renda às pessoas. Hoje nós estamos oportunizando o empreendimento de 29 mulheres que já ganham dinheiro com a profissão de manicure. A meta para os próximos quatro anos é que outros 15 mil pequenos negócios sejam implantados no Acre”, garantiu o gestor.

card_elisa_aspas_2

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter