O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), inspeciona diariamente as obras de ampliação da Maternidade de Feijó, para acompanhar a execução dos serviços remanescentes da estruturação da unidade de atenção especializada em saúde.
De acordo com o gestor da pasta, Ítalo Lopes, a Seop e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) trabalham em conjunto para assegurar prédios adequados, funcionais e confortáveis aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o estado.
“O governador Gladson Cameli tem se empenhado para que os 22 municípios possam ter estruturas que contribuam para a eficiência da saúde pública. Em Feijó, as obras avançaram no hospital-geral e agora se estendem à maternidade. O apoio do governo federal e dos parlamentares tem sido essencial para levarmos mais dignidade à população acreana”, ressalta.
A engenheira civil responsável pela fiscalização, Irdia Correia, informou que diversos serviços iniciais estão em andamento. “Entre os trabalhos realizados neste momento, estão a execução de uma canaleta para melhorar a destinação das águas pluviais, bem como a nova pintura interna e externa, e a instalação dos gases medicinais”, relata.
O investimento para a realização dos serviços remanescentes da estruturação da unidade de saúde é de mais de R$ 300 mil, provenientes do convênio do Estado com o governo federal, por intermédio do Ministério da Saúde.