Secretaria de Obras alinha detalhes para o início das obras do 4º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal

Um novo capítulo se inicia na história do 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF) de Cruzeiro do Sul, quando, após 32 anos de sua última revitalização geral, a instituição passará por uma reforma completa. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), esteve reunido nesta terça-feira, 14, com o comando do Corpo de Bombeiros para uma reunião de alinhamento.

“Obra se refletirá positivamente no atendimento à população”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Josadac Ibernon. Foto: Marcos Santos/Secom

“Esse é mais um investimento do governo do Estado aqui no nosso batalhão de Cruzeiro do Sul. Com certeza essa obra vai melhorar muito a nossa estrutura e, consequentemente, as condições de trabalho da tropa, o que se refletirá positivamente no atendimento à população”, destaca o comandante do Corpo de Bombeiros, Josadac Ibernon.

“Serviço de revitalização do Batalhão do Corpo de Bombeiros se iniciará na próxima segunda-feira, 20”, diz Valdecir Simão, gestor da Seop no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

O processo licitatório para execução dos serviços foi aberto no dia 14 de setembro, em Cruzeiro do Sul, para empresas de todo o Acre. No total, o Estado investirá R$ 1,7 milhões na reforma.

Seop e comando do 4º BEPCIF do Juruá participaram de reunião de alinhamento para dar início às obras. Foto: Emily Vitória/Secom

De acordo com o gestor da Seop no Juruá, Valdecir Simão, as obras terão início na próxima segunda-feira, 20. “O governo iniciará a reforma do Corpo de Bombeiros já na semana que vem e teremos compromisso e seriedade em acompanhar de perto todas as etapas construtivas executadas pela empresa contratada”, explicou.

Erlisson Almeida, engenheiro civil da Seop no Juruá, destacou a importância da obra. Foto: Emily Vitória/Secom

O batalhão passará por uma revitalização desde o piso ao telhado, que será totalmente trocado. Além disso, toda a parte elétrica e hidráulica passará por uma revisão. O prédio será dividido para atender, separadamente, as partes operacionais e administrativa.

“Essa obra vai trazer qualidade de serviço para a tropa e a população”, destacou Erlisson Almeida, engenheiro civil fiscal do núcleo da Seop no Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter