Secretaria de Mulheres apresenta proposta de atividades para os moradores da Cidade do Povo

Uma equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) esteve nesta quarta-feira, 20, na Cidade do Povo, para apresentar uma proposta de atividades. O objetivo é estruturar o atendimento às mulheres com políticas públicas de saúde, assistência social, habitação, segurança e qualificação profissional.

Segundo a gestora da SEPMulheres, Concita Maia, é fundamental encontrar parcerias para esse fortalecimento e, assim, criar vários grupos para atender as demandas das mulheres. “Esse projeto piloto é um passo enorme para que possamos dar continuidade às nossas atividades, e que essa semente que estamos plantando hoje possa germinar e dar bons frutos”, disse.

A coordenadora de Direitos Humanos da pasta, Joelda Pais, destacou que o foco desse projeto é dar amplitude às ações socioeducativas de cunho preventivo. “Não queremos sobrepor ao trabalho dos moradores. Queremos somar no combate à violência doméstica, feminicídio, gravidez na adolescência, dentre outros assuntos”, salientou.

As atividades estão previstas para começar em maio deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter