Secretaria da Mulher apresenta estratégias pela garantia de direitos e redução de feminicídios

Na tarde desta quinta-feira, 12, a secretaria adjunta de Estado da Mulher promoveu uma reunião com membros do Comitê Gestor Estadual de Políticas para Mulheres, para apresentar as estratégias da nova gestão voltadas à garantia de direitos desse público e à redução dos feminicídios, uma prioridade do governo.

Por se tratar de uma política transversal, as demais pastas da gestão deverão estar articuladas para atender as mulheres do estado. Foto: Franklin Costa/Seamd

O grupo é integrado por 24 secretarias e órgãos governamentais de esfera estadual, contando com dois membros representantes de cada órgão, um titular e um suplente, todos indicados por gestores das pastas. A união das entidades governamentais visa aprimorar a articulação e a promoção de ações que atendam a população feminina do Acre.

“A transversalidade da temática é essencial para o progresso das políticas públicas para mulheres, com todo o Estado envolvido na luta contra o feminicídio e maiores oportunidades para as mulheres”, explica Márdhia El-Shawwa, secretária adjunta da Mulher da Seamd.

“Precisamos estar munidos com a educação para que esses ensinamentos sejam absorvidos de maneira mais efetiva na nossa sociedade”, afirma a titular. Foto: Franklin Costa/Seamd

Buscando despertar maior sensibilidade e entendimento do assunto, a gestora apresentou slides com notícias de jornais locais que retratam a realidade de muitas mulheres em vulnerabilidade e vítimas do feminicídio. “Precisamos propagar esse diálogo com toda a população, alcançando todas as classes sociais e assegurando maior segurança para todas”, afirmou.

As instituições participantes se comprometeram a indicar representantes que irão desenvolver ações voltadas à população feminina em suas áreas de atuação, priorizando o plano emergencial de enfrentamento ao feminicídio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter