Sema promove formação em educação ambiental para professores da zona rural

Professores da rede pública de ensino da zona rural de Rio Branco e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Acre (Sema) construíram, na tarde desta quinta-feira, 14, na Escola Heloísa Mourão Marques, uma matriz para nortear abordagens de temática ambiental em sala de aula.

Os temas das palestras e debates fazem parte da agenda ambiental A3P criada para que governos façam uma gestão socioambiental sustentável. O secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, enfatiza a importância da formação de multiplicadores para a difusão da educação ambiental.

As estratégias definidas pela equipe de trabalho envolvem toda a comunidade escolar nas ações. A diretora executiva da Sema, Vera Reis, defende “a participação da escola e seus atores no processo de elaboração da temática ambiental e no papel fundamental dos professores como formadores de opinião”.

A agenda A3P tem como política os cinco R’s: repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar produtos que gerem impactos socioambientais negativos. Os eixos temáticos da agenda abordam o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, compras públicas e construções sustentáveis, gestão adequada dos recursos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho e sensibilização e capacitação dos servidores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter