Secretaria de Meio Ambiente define novas metas ambientais e florestais

Gestores apresentaram as novas metas e ações de trabalho que devem marcar a gestão (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Gestores apresentaram as novas metas e ações de trabalho que devem marcar a gestão (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Com o estabelecimento de uma nova missão e o trabalho intenso para a realização de mais 20 projetos, terminou na noite desta quinta-feira, 3, o planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Durante três dias, os servidores do órgão redefiniram a composição dos departamentos e alinharam a programação das ações de meio ambiente com a política florestal do estado.

Com a aprovação da lei complementar nº 300, em julho deste ano, a gestão florestal do Acre passou integrar o quadro de atribuições da Sema.

O planejamento marca o processo de finalização da transição com a incorporação da nova equipe e definição das metas. O diretor de florestas, Marc Brito, um dos novos servidores, afirmou que todos os projetos estão interligados.

“Na apresentação de cada projeto da área ambiental, seja ele de recursos hídricos ou educação ambiental, é possível enxergar uma relação direta com as florestas. Essas ações se complementam e é dessa maneira que alcançaremos um resultado positivo”, pontuou.

“Essa transição vai proporcionar ao estado maior integração e efetividade de políticas públicas de meio ambiente, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Acre”, ressaltou o titular da Sema, Edegard de Deus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter