Secretaria de Meio Ambiente colabora com Ministério Público em edição do MP na Comunidade em Cruzeiro do Sul

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), participa de mais uma edição do MP na Comunidade e da Oficina O Dia Delas.

Ambos os eventos são realizados nos dias 20 e 21 de outubro, das 8h às 16h, na Floresta Estadual do Rio Liberdade, Comunidade do Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul.

Com o tema Mulheres Empreendedoras, as ações têm por objetivo beneficiar diretamente mulheres inseridas em organizações comunitárias que congregam uma diversidade de cadeias de valores tradicionais e novas, e as que estão em situação de vulnerabilidade nas áreas urbanas e rurais.

Com o foco na temática de gênero, as servidoras Socorro Conde, assessora jurídica da Sema, e Claudia Lima, chefe do Centro Integrado de Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul (Cima), irão ministrar palestra com foco na Força-Tarefa das Mulheres para o Clima e Florestas que tem como meta formar uma rede estadual, regional e global para promover a equidade de gênero e criar agendas sobre a temática, que fortaleçam o importante trabalho florestal e climático prestado por milhares de mulheres pelo mundo.

Equipe da educação ambiental da Sema participa do MP na Comunidade com atividades voltadas aos recursos hídricos. Foto: cedida

Educação ambiental

A equipe de educação ambiental da Sema também participa da ação com atividades voltadas aos recursos hídricos, tendo em vista o período de seca atípico vivenciado na Região Norte, como forma de conscientização e orientação.

A Sema já foi parceira do MP em junho deste ano, na edição temática de Meio Ambiente no município de Feijó onde mais de 2 mil pessoas foram atendidas com a realização de atividades de regularização e educação ambiental.

“Durante todo o ano nós temos focado em ações de educação ambiental de forma contínua e permanente, com capacitação e sensibilização nas comunidades e escolas nas áreas urbana e rural, com representantes do Estado e municípios”, afirmou a secretária de estado de Meio Ambiente Julie Messias.

Já foram realizadas atividades nos municípios de Rio Branco, Feijó, Tarauacá, Manoel Urbano, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e outras estão programadas para ocorrer ainda neste ano. Mais de 4 mil pessoas já foram atingidas diretamente, envolvendo gestores públicos, membros de sindicatos, produtores rurais e a comunidade em geral e também acadêmica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter