Secretaria de Gestão Administrativa realiza I Fórum de Gestão de Pessoas

Objetivo é implantar a nova política de gestão de pessoas no estado

forum_gertao_pessoas_foto_angela_peres_02.jpg

Secretário de Gestão Administrativa, Mâncio Lima Cordeiro, foi um dos palestrantes do Fórum. (Foto: Angela Peres/Secom)

forum_gertao_pessoas_foto_angela_peres_01.jpg

Público alvo do Fórum são gestores públicos, assistentes jurídicos e técnicos da SGA. (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Gestão Administrativa realizou na manhã dessa quarta-feira, 28, o primeiro encontro do Fórum de Gestão de Pessoas, lotando o Theatro Hélio Melo com gestores, técnicos e funcionários da SGA e de outras secretarias do estado. O objetivo do Fórum é implementar a nova política de gestão de pessoas baseada no desenvolvimento e na valorização do servidor público estadual, além da modernização da administração pública.

A Secretária Adjunta de Pessoas, Nuria Merched, foi quem deu boas vindas aos participantes, reforçando a importância dos gestores e técnicos que representam a força e o compromisso da SGA com a boa administração do estado. “O servidor público está para servir melhor e precisamos estar capacitados, por isso, convido a todos para participarem desse e dos próximos encontros”, falou Nuria, reforçando que os encontros serão realizados até dezembro desse ano.

“O que estamos buscando é melhorar o atendimento ao cidadão através de funcionários mais capacitados e preparados”, explica o Secretário de Gestão Administrativa, Mâncio Lima Cordeiro. O Secretário também lembrou que um dos principais objetivos do governo foi a modernização do estado em sua gestão. Assim, uma das primeiras medidas tomadas foi a criação da política de tecnologia do estado, para garantir o funcionamento interligado das secretarias do estado.

Na construção do Estado Único, política apresentada no Fórum, a finalidade é o atendimento à sociedade. Por isso estão sendo construídas as Centrais de Atendimento ao Cidadão, OCAs, que irão reunir vários atendimentos públicos em um só lugar. Uma já está em operação na cidade de Xapuri, e em Rio Branco existe uma unidade experimental no Parque da Maternidade, sendo a sede erguida no Centro da cidade. Vale lembrar que o estado do Acre, é o único do país que tem um decreto exclusivo de atendimento ao cidadão.

Mâncio Cordeiro aproveitou para reforçar que a redefinição da política de gestão de pessoas faz com que os funcionários públicos hoje sejam privilegiados não mais pelo tempo de serviço, mas por mérito, eficiência e desempenho, sendo mais favorável para o estado. O Procurador Geral do Estado, Roberto Barros, esteve presente no evento, reforçando a parceria existente entre a SGA e a PGE. “Basicamente, a participação da procuradoria é na elaboração das leis e sua aplicação. E vamos mostrar para os gestores a funcionalidade da Procuradoria, mostrando que estamos mais rápidos e eficientes”, afirmou o Procurador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter