Com o intuito de promover as políticas publicas de participação e lazer para mulheres, a Secretaria Adjunta de Esporte realizou o jogo inicial da I Copa Intermunicipal Feminina de Futsal. A partida de abertura foi entre Volta Redonda e Capixaba, em jogo realizado no Ginásio Álvaro Dantas.
O Volta Redonda já chegou fazendo goleada de 7 a 0 na equipe de Capixaba e mostrou que está focado na competição, conforme afirmou o técnico da equipe, Maurício Freire: “Viemos com o objetivo de mostrar qualidade e expor os talentos que há no futsal feminino em Rio Branco”.
A competição envolve 16 equipes femininas e será no formato quatro por quatro, de Rio Branco e de Acrelândia, Bujari, Quinari, Porto Acre e Capixaba.
O secretário adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”, destacou a importância da figura feminina na construção da sociedade e a participação das mulheres no cenário esportivo, que vem crescendo ao longo dos anos. “As mulheres ocupam todas as esferas da sociedade, e no esporte não é diferente. A copa intermunicipal é uma forma de valorizá-las e incentivá-las a praticar atividade esportiva”, afirmou.
Resultados da primeira rodada:
1º jogo Volta Redonda 7 x 0 Capixaba
2° jogo Acrelândia 2 x 2 Calafate
3º jogo Veneza 2 x 0 Porto Acre
4º jogo Bujari 4 x 2 Esporte e lazer