Oportunidade

Secretaria de Empreendedorismo começa reuniões de incentivo à geração de emprego e renda no Movimento Comunitário

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, começou uma série de reuniões com o Movimento Comunitário acreano. Na pauta, a criação de mecanismos que gerem emprego e renda, por meio de negócios dentro das próprias comunidades.

No primeiro encontro, ocorrido nesta sexta-feira, 18, a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, reuniu doze dos 23 diretores que compõem a União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco, para os acertos iniciais.

Secretária Eliane Sinhasique com diretores do Movimento Comunitário; reunião de apronto para o desenvolvimento de pequenos negócios (Foto: Asscom/SEET)

“As lideranças ficaram felizes por terem sido recebidos, já que, segundo elas, nunca tinham sido ouvidas para dar suas sugestões quanto ao trabalho que a Secretaria deve desenvolver, com foco na geração de renda”, ressalta Eliane Sinhasique.

Na reunião, cada diretor da entidade assumiu o compromisso de fazer um levantamento das necessidades em suas respectivas comunidades. Um calendário de novos encontros também já foi definido, a começar nesta segunda-feira, 21, com artesãos, costureiras e marceneiros comunitários.