Secretaria de Educação altera data de início das aulas na rede pública estadual

Mudança foi feita para que professores e gestores possam concluir com qualidade o planejamento do ano letivo

sala_de_aula0202.jpg

Início das aulas será adiado em uma semana, para garantir o planejamento do ano letivo de 2009

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta segunda-feira, 2, a alteração na data de início das aulas para os quase 160 mil alunos matriculados na rede pública estadual de ensino do Acre. O ano letivo, que começaria no próximo dia 9, foi adiado por uma semana, ficando para 16, uma segunda-feira.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Maria Corrêa, devido à contratação de professores para atuarem nas escolas construídas pelo Governo do Estado em 2008, foi preciso mais tempo para trabalhar a locação e a capacitação dos novos docentes. Também nesse período de uma semana, a secretaria irá investir no trabalho de conclusão do planejamento das aulas.

"Esse planejamento será baseado em uma avaliação feita no ano passado em algumas séries do ensino fundamental e médio aqui no Estado. A secretaria aplicou algumas provas e a partir do resultado foi produzido um relatório que serviu de base para que a gente pudesse identificar as principais dificuldades e elaborar o planejamento estratégico do ano letivo de 2009", explicou Maria Corrêa.

Além dessa avaliação realizada pela própria secretaria, também serão analisados dentro desse planejamento os resultados dos índices do IDEB, Prova Brasil e Provinha Brasil. A prioridade para o ano de 2009, de acordo com a secretária, é superar os índices do ano passado e garantir a qualidade de ensino a todos os alunos da rede estadual.