Secretaria de Educação trata dos últimos ajustes para o Enem no Acre

Os estudantes devem ficar atentos ao horário e local das provas (Foto: Celis Fabrícia)
Candidatos devem ficar atentos ao horário e local das provas (Foto: Celis Fabrícia)

Visando o bom andamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, recebeu nesta quarta-feira, 14, a coordenadora estadual do Enem no Acre, Adriana Lima. Na conversa, os últimos ajustes sobre locais e também questões logísticas para atender os 56.239 candidatos inscritos no estado.

“Estamos organizando os últimos detalhes para que o Enem no Acre ocorra da melhor forma possível, como tem sido nos últimos anos”, disse Brandão.

A prova será aplicada nos dias 24 e 25 deste mês.  A maioria dos locais de prova é de escolas públicas. Na capital, dos 61 espaços disponibilizados, as escolas da rede estadual são mais de 50.

“Utilizamos na grande maioria as escolas públicas, e o apoio que o governo oferece é importante, porque facilita nosso trabalho. Sempre que falta alguma coisa, como espaço, locais e acomodações, por exemplo, ele nos ajuda. Isso contribui com o sucesso do exame aqui no estado”, destacou Adriana.

Gestores de reuniram para detalhar planejamento (Foto: Mágila Campos/SEE)
Gestores de reuniram para detalhar planejamento (Foto: Mágila Campos/SEE)

O secretário lembrou que estão sendo providenciados os devidos cuidados para que tudo funcione dentro da normalidade, mas os participantes precisam tomar algumas providências para que possam fazer uma boa prova.

“É necessário que o candidato acesse o cartão de confirmação, que está no portal do Inep, para saber as informações sobre o número de inscrição, local e hora das provas, documentos obrigatórios e também a opção de língua estrangeira escolhida. Lembrando que este ano o cartão não será enviado pelo correio”, frisou.

Enem no Acre

Dos 22 municípios acreanos, apenas cinco não efetuarão as provas. Nesse caso, os moradores dessas cidades foram alocados em regionais próximas. Mesmo assim, a recomendação é que o estudante vá até o local da prova dias antes do exame, para conhecer o trajeto e evitar imprevistos.

Rio Branco foi dividida em três regionais: 2º Distrito, Calafate e mediações, e Placas e mediações.

Recomendações aos candidatos

As provas deste ano começam às 10 horas (horário local), com abertura dos portões às 9 horas. Só serão aceitas canetas esferográficas de tinta preta confeccionadas com material transparente.

As informações sobre o certame podem ser acessadas em www.enem.inep.gov.br.  Em caso de dúvida ou informação errada no cartão, o estudante deve procurar a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter