Secretaria de Educação disponibiliza 17 escolas para abrigar famílias

 

Mais de 100 famílias estão abrigadas na Escola Heloísa Mourão Marques (Foto: Marinez Lopes)
Mais de 100 famílias estão abrigadas na Escola Heloísa Mourão Marques (Foto: Marinez Lopes)

Graças aos esforços do governo do Estado, continuam em todo o Acre as ações de assistência às famílias vitimadas pela enchente que atinge o Estado desde o mês passado, prejudicando mais de 80 mil pessoas na capital.

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) já conta com mais de 400 voluntários entre funcionários da SEE e das escolas de Rio Branco, garantindo apoio para as famílias nas escolas disponibilizadas como abrigos.

O atendimento da educação continua sendo ampliado com a abertura de novas escolas para receber os desabrigados. Nesta quinta-feira, 5, as escolas Francisco Oiticica, Chico Mendes, Armando Nogueira e Zuleide Pereira também entram para a lista dos abrigos escolares.

Com essas quatro escolas, aumenta para 17 o número de instituições de ensino disponibilizadas pela SEE, incluindo as escolas João Aguiar, Marina Vincente, Boa União, Airton Sena, Frei Thiago Matiolli, Áurea Pires, Diogo Feijó, Heloísa Mourão Marques, Tancredo Neves, João Mariano, Marilda Gouveia, João Calvino, Lourival Sombra e Glória Perez, além da escola José Ribamar Batista (EJORB), onde mobílias diversas estão sendo guardadas.

Lidiane Alves e a família são uma dentre as mais de 100 famílias abrigadas na Escola Heloísa Mourão Marques. Com a filha de 3 anos e o marido no abrigo, ela continua, mesmo grávida de seis meses, trabalhando para manter a renda mensal.

“Moramos no bairro Aeroporto Velho, mas tivemos que deixar nossa casa desde segunda-feira. Trabalho como caixa de supermercado, e mesmo nessa situação, tenho que fazer um esforço para ajudar minha família. A volta ao lar vai ser difícil, mas tenho fé de que tudo vai se resolver”, disse.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter