Secretaria de Educação apresenta resultados do Seape em Sena Madureira

As informações compartilhadas auxiliam no diagnóstico e desenvolvimento de soluções para as dificuldades identificadas (Foto: Celis Fabrícia/Secom)
As informações compartilhadas auxiliam no diagnóstico e desenvolvimento de soluções (Foto: Celis Fabrícia/Secom)

Os resultados do Sistema Estadual de Avaliação de Aprendizagem Escolar (Seape) 2014 foram apresentados aos professores, diretores, coordenadores de ensino e pedagógicos e equipe do núcleo da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) em Sena Madureira.

O Seape analisa a evolução da qualidade do sistema público de ensino verificando, anualmente, o desempenho dos alunos da Educação Básica nas áreas do conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados são obtidos pela aplicação de testes cognitivos e da investigação dos fatores associados ao desempenho escolar através de questionários contextuais entre alunos do 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio.”Esses resultados norteiam as discussões pedagógicas que vão ser feitas nos decorrer desse e dos próximos anos”, pontuou Marco Brandão, secretário de educação.

A apresentação foi realizada no auditório da Escola Dom Julio Maria Matiolli, também com a participação do secretário adjunto, Moisés Diniz e coordenadores da SEE. “Com esses dados também conhecemos as dificuldades para trabalhar e aperfeiçoar o processo”, explicou Ecinairo Carvalho, professor.

Além da apresentação dos dados, a diretora de ensino da SEE, Rubia Cavalcante, ministrou oficina a “Sequência Didática de Ciências”, que abordou diferentes aspectos do aprendizado como a decodificação, leitura, interpretação e descritores. “A interdisciplinaridade na sala de aula, na escola, é muito importante para todos”, destacou Josilene D´Ávila, técnica do núcleo da SEE em Sena Madureira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter