Secretaria de Comunicação cobriu a reinauguração do Estádio Arena da Floresta com produção de conteúdo em tempo real

Desempenhando um importante papel de informar a população acreana das ações de governo, a Secretaria de Estado de Comunicação do Acre (Secom) marcou presença no evento de reinauguração do Estádio Arena da Floresta, realizado no último domingo, 24, em Rio Branco.

Secretaria de Comunicação realiza cobertura na reinauguração do Estádio Arena da Floresta com produção de conteúdo em tempo real. Foto: José Caminha/Secom

Com a realização de uma cobertura completa, contou com produções de matérias, vídeos institucionais da reinauguração e dos jogos, transmissão ao vivo, levando informações em tempo real aos torcedores que não puderam comparecer ao evento.

Cobertura completa contou com produções de matérias, vídeos institucionais da reinauguração e dos jogos, e transmissão ao vivo. Foto: José Caminha/Secom

Toda a cobertura da Secom foi fundamental para informar a sociedade de maneira oficial e imparcial sobre os acontecimentos relevantes, contribuindo para a transparência, a disseminação de informações confiáveis e o fortalecimento da comunicação pública.

Equipe da Secretaria de Comunicação no pós-evento. Foto: Felipe Freire/Secom

“Uma agência governamental tem o dever de transmitir informações de interesse público, garantindo que a população seja informada, e assim a Secom vem fazendo com o trabalho desse time aguerrido. A cobertura foi um sucesso devido ao empenho, dedicação e união de toda a equipe. Minha total gratidão a cada um por desempenhar o importante papel de informar de maneira louvável”, destacou a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa.

Toda a cobertura da Secom foi fundamental para informar a sociedade de maneira oficial e imparcial. Foto: José Caminha/Secom

Um dos destaques realizado de forma inovadora na Agência de Notícias do Acre foi a transmissão dos lances/minuto a minuto no site, realizada pelo jornalista Vitor Hugo.

“É uma forma mais objetiva de dar conhecimento ao torcedor do que ocorre na partida”, comenta o jornalista Vitor Hugo. Foto: José Caminha/Secom

O objetivo foi deixar a população informada por meio de publicações em texto com os lances do jogo pra quem estivesse acompanhando a transmissão. Era uma maneira alternativa para quem não estivesse acompanhando o jogo presencialmente soubesse o que estava acontecendo.

“Foi um trabalho importante pra quem não pôde assistir acompanhar de forma rápida e objetiva o que acontecia durante a partida. É uma forma mais objetiva de dar conhecimento ao torcedor do que ocorre na partida”, comenta o jornalista.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter