Secretaria de Assistência Social encerra campanha Coração Azul na Expoacre

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizou neste domingo, 4, no Galpão Institucional do parque de exposições, o encerramento com mesa de debate sobre a Campanha Coração Azul.

O objetivo do evento é de fomentar a difusão de informações sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, entre os mais diversos segmentos da sociedade, de forma a divulgar boas práticas, promovendo a prevenção e o incremento da justiça criminal.

“Este trabalho são vocês da secretaria que sabem fazer, junto com os poderes, que combatem o tráfico de pessoas. Contem comigo, juntos vamos vencer todos os desafios”, ressaltou o governador Gladson Cameli. Foto: Edson Brunno.

O governador, Gladson Cameli, esteve presente na mesa de debate e agradeceu a presença de todos. Parabenizou o trabalho de todas as secretarias nestas nove noites da Expoacre 2019 e salientou a importância do trabalho da Assistência Social no Estado.

“Precisamos do trabalho da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, mas para enfrentarmos esse e outros problemas precisamos aquecer a nossa economia para a geração de novos empregos, assim poderemos combater não só esse, mas outros problemas”, ponderou Gladson Cameli.

“Este trabalho são vocês da secretaria que sabem fazer, junto com os poderes, que combatem o tráfico de pessoas. Contem comigo, juntos vamos vencer todos os desafios”, completou o governador.

Secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli. Foto: Edson Brunno.

A secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), Claire Cameli, agradeceu a presença de todos e o trabalho da equipe de servidores.

“Estou muito feliz por estarmos tratando deste tema na Expoacre, para a sociedade que vem prestigiar o estande da SEASDHM e participar deste evento de encerramento da Campanha Coração Azul e poderemos fortalecer esta rede e mostrar à nossa população o nosso trabalho de combate ao tráfico de pessoas”, disse a secretária de Estado , Claire Cameli.

Participaram da mesa de debate a delegada da superintendência da Polícia Federal, Diana Calazans Mann, a delegada regional executiva da superintendência da Polícia Federal, Ana Telma Ribeiro, e o representante da Polícia Rodoviária Federal, Wilce Brito.

Campanha Coração Azul

Esta é uma campanha de sensibilização para despertar a solidariedade com as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Trata-se de uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC/ONU), que acontece em vários países do mundo. O Ministério da Justiça aderiu a Campanha Coração Azul em 2013. Desde 2014, realiza no final de julho a Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Como Prevenir?

  • Antes de aceitar ofertas de trabalho, procure conhecer seus direitos como trabalhador e as condições de trabalho oferecidas;
  • Prefira ofertas de emprego de instituições formalmente reconhecidas;
  • Não entregue documentos pessoais de identificação a ninguém. Além do documento original, tenha sempre uma cópia em mãos;
  • Deixe contatos telefônicos e endereço com familiares e amigos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter