Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos se reúne com presidentes dos conselhos da pasta e reforça importância do trabalho conjunto

A vice-governadora e secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) em exercício, Mailza Assis, se reuniu, nesta sexta-feira, 19, com presidentes e representantes dos oito conselhos estaduais que compõem a pasta para identificar necessidades de cada categoria, ouvir os representantes e alinhar ações.

Por meio do plano foi possível identificar os desafios e necessidades que demandam da gestão ações focadas em cada necessidade.  Durante a agenda, a gestora ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as esferas para o sucesso da iniciativa. Foto: Felipe Freire/Secom

Os conselhos envolvidos são: de Direitos Humanos e Cidadania; dos Direitos da Criança e Adolescente; de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBTQIA+; da Pessoa com Deficiência; da Pessoa Idosa; de Promoção da Igualdade Racial; de Assistência Social e de Segurança Alimentar e Nutricional. A secretária-adjunta, Amanda Vasconcelos, também esteve presente. 

O encontro ocorreu na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) Foto: Felipe Freire/Secom

No encontro, que ocorreu na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), a gestora da SEASDH anunciou aos conselheiros as soluções encontradas junto às divisões e departamentos da pasta, dentre eles a adequação do espaço para atender às necessidades dos conselhos, e destacou o fortalecimento dessas políticas e dos projetos na apresentação do Plano de Reconhecimento da SEASDH.

Gestora da SEASDH ressaltou a importância da aproximação para fortalecer a presença dos grupos nas instâncias e formulação de políticas públicas.  Foto: Felipe Freire/Secom

Por meio do plano foi possível identificar os desafios e necessidades que demandam da gestão ações focadas em cada necessidade.  Durante a agenda, a gestora ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as esferas para o sucesso da iniciativa.

“Os conselhos são essenciais para o exercício da democracia. Estamos aqui para escutar, entender as principais dificuldades e, a partir daí, ajudar na concretização das propostas e avançar em melhorias para o bem-estar de todos, propor melhorias nos serviços de cada conselho. Essa é a intenção, e é o que nós vamos conquistar”, disse Mailza.

Diálogo com conselhos permite estreitar relações com gestores e alinhar programas e projetos desenvolvidos pela SEASDH. Foto: Felipe Freire/Secom

A diretora de Direitos Humanos da SEASDH, Joelma Pontes, disse que esse diálogo e aproximação é o caminho para o aprimoramento das relações entre governo e sociedade civil, garantia de direitos e ampliação da cidadania.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter