fortalecimento

Secretaria de Assistência Social celebra o Dia do Servidor Público

No dia 27 de outubro, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) se reuniu para celebrar o Dia do Servidor Público com uma programação promovida para valorizar o trabalho de todos os seus colaboradores.

Celebração do Dia do Servidor na SEASDHM. Foto: Elias Oliveira/SEASDHM

Os servidores aproveitaram uma apresentação artística feita por Malyrem Teixeira e Sandreia Souza, que fazem parte da equipe de Humanização da Defensoria Pública do Estado. Médicas do Riso iniciaram o dia de festividade com muita descontração. Os servidores da SEASDHM também foram agraciados com sorteios de vasos cedidos pela Fundação do Bem Estar Social do Acre (Funbesa) e outros prêmios doados por membros da secretaria. 

Criando um clima de descontração, Médicas do Riso animaram os servidores. Foto: Elias Oliveira/SEASDHM

As profissionais Carla Flores e Raquel Rodrigues estiveram presentes realizando sessões de ventosaterapia, um tipo de tratamento natural onde são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo, indicado para a eliminação de dor nas costas causada por tensão muscular.

Exaltando o trabalho de sua Secretaria, a gestora da SEASDHM, Ana Paula Lima, parabenizou todos os 169 servidores que compõem a instituição. “Somos uma equipe guerreira que trabalha com muita competência e comprometimento. Fornecemos uma assistência social que ampara os necessitados, luta pela garantia dos direitos humanos de todos e fortalece as mulheres em nossa sociedade. Conto com o compromisso e ética de vocês para melhorar a vida de todos os cidadãos acreanos”.

Ana Paula também reservou um momento para saudar o gestor Cirleudo Alencar, que com sua equipe da Seinfra, realizou uma grande revitalização das instalações da SEASDHM. Assim como reformas nos prédios dos Ceans, na Unidade de Cruzeiro do Sul e ao Abrigo Mãe da Mata, que encontram-se em fase de conclusão.

Gestores Ana Paula Lima e Cirleudo Alencar reforçando a união de secretarias no governo. Foto: Elias Oliveira/SEASDHM

Em resposta, Alencar agradece e aprecia o trabalho harmônico das secretarias do Estado. Esforços conjuntos que o governador Gladson Cameli presa de todas as autoridades de sua gestão, no intuito de oferecer o melhor para os servidores. “É um prazer estar aqui nesse espaço revitalizado, onde procuramos humanizar o ambiente de trabalho dos nossos colaboradores. A SEASDHM é uma das pastas mais sensíveis do governo, aquela que acolhe os que buscam ajuda do Estado, sou fã do trabalho feito aqui”, pontua o gestor da Seinfra.

O momento de celebração também serviu para apresentar a nova diretora do departamento de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli, que anteriormente esteve à frente da gestão da SEASDHM e é uma grande aliada nos trabalhos executados. 

Atnilson Santos, Chefe do Controle Interno da SEASDHM, exalta a importância de realizar comemorações como a do dia do servidor: “É muito valoroso valorizarmos o trabalho executado pelos servidores em nosso estado. Nós somos o braço amigo, nosso trabalho é extensão dos feitos do nosso governador, levando serviços e ações que beneficiam toda a população”. Ele ainda parabeniza a gestora da pasta e todos os que promoveram a comemoração.