Secretaria de Assistência Social capacita servidores sobre Direitos Humanos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) promoveu na manhã desta quinta-feira, 12, a palestra Os direitos Humanos como instrumento para a plena efetivação da dignidade humana.

A programação é parte da comemoração de 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgado em 10 de dezembro de 1948. O palestrante, professor da Universidade Federal do Acre, Leonardo Lani, abordou principalmente o histórico da criação dos Direitos Humanos, as causas que influenciaram na declaração e os direitos na atualidade.

A expressão “direitos humanos” é uma forma de abreviação de Direitos Fundamentais da Pessoa Humana. São considerados fundamentais, pois sem eles a sociedade é incapaz de se desenvolver, como o direito à vida, direito de ir e vir, liberdade de expressão. Todos os seres humanos desde o seu nascimento devem ser assegurados às mínimas condições necessárias.

As programações do dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos iniciaram dia 10 de dezembro Foto: Neto Lucena/ Secom

“É um direito irrenunciável, que traz dignidade, cidadania, liberdade, emprego, pelo simples fato de sermos humanos”, enfatizou a diretora de Direitos Humanos, Francisca Brito.

Trata-se das necessidades que são iguais para todos os seres humanos e que devem ser atendidas para que a pessoa possa viver com a dignidade assegurada.

O seminário capacitou servidores da Sepa, SEASDHM e estudantes Foto: Neto Lucena

“Os direitos humanos são essenciais, pois, sem eles nos somos privados da nossa humanidade”, disse o professor Leonardo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter