Reconhecimento

Secretaria de Administração homenageia instrutores de capacitação e realiza entrega de certificação em parceria com o Senac

Por Ingrid Andrade

O auditório do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap) foi palco da entrega dos certificados para todos os mediadores/capacitadores que ministraram diversos cursos ao longo deste ano, além da certificação de mais de 45 servidores de várias secretarias que finalizaram o Curso Linux Infraestrutura, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O evento, que ocorreu nesta quinta-feira, 7, marcou-se pela homenagem e certificação de 18 instrutores que participaram ativamente da formação de 44 alunos do Senac, divididos em duas turmas nos períodos manhã e tarde, em um total de 73 turmas de cursos no ano. “Este reconhecimento é um incentivo para que todos os envolvidos continuem se dedicando e aprimorando seus conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento de uma administração pública cada vez mais eficiente e qualificada”, incentivou Glauber Abecassis, chefe do Decap.

Ricardo Pires, representante do Senac, apontou a importância do investimento em capacitação: “A qualificação dos servidores é fundamental para a melhoria dos serviços prestados à população. Eu sei que muitos tiveram que conciliar trabalho, família e estudos para chegar até aqui hoje. E isso não é fácil, mas a recompensa é muito gratificante. Vocês agora têm um certificado que comprova a sua competência e dedicação”.

Ricardo Pires, representante do Núcleo de Educação Profissional de Gestão de TI do Senac, e Vilmar Boufleuer, servidor da Sead. Foto: Ascom/Sead

Fábio Lima, diretor de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, destacou a importância desta celebração, enfatizando que ficou muito feliz com a homenagem organizada pelo Decap: “Vocês todos são merecedores, desde os alunos que participaram dos cursos até os instrutores. Tenho muito carinho por nossos instrutores. É sempre gratificante reconhecer o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos na capacitação e formação de nossos servidores, bem como valorizar o esforço dos alunos que se dedicaram em concluir esta importante etapa de suas carreiras”.

Álef Lima, instrutor homenageado. Foto: Ingrid Andrade/Sead

Entre os homenageados, destaca-se Álef Lima, chefe do Departamento de Aquisições e Contratos (Depac), que recebeu a certificação de instrutor, sendo um exemplo de sucesso na formação e capacitação de servidores públicos. “Quero parabenizar a todos pelo papel fundamental na multiplicação de conhecimento e boas práticas, e reforçar a importância de continuar investindo na capacitação dos nossos servidores para atender melhor às demandas da sociedade”, frisou.

Vilmar Boufleuer, servidor da Sead, garante que aprendeu muito com a capacitação e finaliza sobre o empenho dos instrutores: “O trabalho de vocês é fundamental para o cuidado com a população, e eu, como cidadão, me sinto muito grato por poder contar com profissionais tão dedicados e competentes. Por isso, não poderia deixar de expressar minha admiração e agradecimento a todos vocês. Obrigado por tudo e continuem com esse excelente trabalho!”.