Secretaria de Administração do Estado inicia Curso de Qualidade no Atendimento ao Público para servidores estaduais

Por Suellen Medeiros

O governo do Acre deu início, na última segunda-feira, 5, ao Curso de Qualidade no Atendimento ao Público, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap). Este programa de capacitação, que se estenderá ao longo desta segunda e terça-feira, dias 5 e 6, está sendo conduzido nas instalações do próprio Departamento.

O público-alvo desta iniciativa são os servidores da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), atuantes em diversos segmentos artísticos, que desempenham funções cruciais no atendimento à população. O curso tem como propósito aprimorar e inovar as práticas de acolhimento ao cidadão.

Após beneficiar a FEM, curso de qualidade no atendimento será estendido a outros órgãos nos próximos meses. Foto: Decap/Sead

O foco principal do curso é ressaltar e disseminar a importância da qualidade e da excelência no atendimento, por meio de informações e conceitos, proporcionando uma reflexão sobre o papel crucial que o servidor público desempenha na manutenção da qualidade dos serviços e na busca por aprimoramento contínuo.

Artenizia Raimunda de Souza, ministrante do curso e servidora da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), destaca a relevância da conscientização dos servidores quanto ao impacto de seu papel na imagem institucional. “Nosso objetivo é trazer essa conscientização da importância do servidor para a imagem da instituição, para que ela seja reconhecida de acordo com o papel que se propõe”, explica.

Departamento de Capacitação da Sead está dedicado a oferecer formação para um número ainda maior de servidores ao longo deste ano. Foto: Decap/Sead

A capacitação abrangerá uma carga horária total de 20 horas/aulas, utilizando uma metodologia diversificada que incluirá aulas expositivas e dialogadas, estudos de casos teóricos e práticos, trabalhos em grupo, além de problematização, utilizando imagens e vídeos. A expectativa é que, ao final do curso, os participantes estejam mais preparados para oferecer um atendimento de qualidade, contribuindo para a eficiência e aprimoramento dos serviços prestados à comunidade.

Em suas palavras, o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, enfatizou o impacto positivo da iniciativa, declarando: “Este curso representa um passo significativo para reforçar o nosso compromisso em oferecer um serviço público de qualidade. A capacitação dos servidores é um investimento direto na excelência do atendimento ao cidadão, destacando a importância crucial de cada servidor no desempenho de seu papel fundamental.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter