A Secretaria de Estado da Mulher do Acre (Semulher) realizou o encerramento e certificação do curso livre de macramê, nesta quarta-feira, 16. A profissionalização foi voltada às mães atípicas da Associação Família Azul do Acre (Afac), em Rio Branco.

A iniciativa integra a agenda de fortalecimento das políticas públicas para mulheres, em especial no mês de conscientização sobre o autismo. O curso livre de macramê, foi oferecido por meio do programa Impacta Mulher, com a atuação da equipe multidisciplinar da Semulher.

O Programa Impacta Mulher tem o objetivo de gerar uma oportunidade de renda e inserção ou reinserção no mercado de trabalho para mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

“Eu vim e amei o curso. É também uma terapia para mim, algo que me tranquiliza demais. Eu gostei e vou tentar fazer em casa algumas peças para garantir uma renda extra. Eu queria agradecer a Secretaria da Mulher e dizer para continuarem com esse trabalho que é lindo, principalmente para nós mães atípicas”, ressaltou uma das mulheres certificadas, Lucileide Silva.





