Secretaria da Mulher promove cursos profissionalizantes para mulheres da capital e do interior

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu os cursos de Preparo de Hambúrguer, Técnicas de Preparo de Sobremesas e Preparo de Pizza, por meio do Programa Impacta Mulher, e o Curso Livre de Customização de Camisetas, em conjunto com a palestra “Empoderamento feminino e saúde mental”, conduzido pela equipe multidisciplinar da Semulher. A ação de profissionalização aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, tanto em Rio Branco, na sede do Senac e na Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos, quanto no município de Bujari.

Secretaria de Estado da Mulher promove cursos para mulheres da capital e do interior. Foto: Franklin Lima/Semulher

O programa Impacta Mulher e os cursos livres ministrados pelas técnicas da Secretaria da Mulher são iniciativas que têm como propósito fomentar a independência econômica das mulheres, considerando essa uma etapa importante para quebrar o ciclo da violência e promover a liberdade financeira delas.

Cursos do programa Impacta Mulher e cursos livres ministrados pelas técnicas da Secretaria da Mulher. Foto: Franklin Lima/Semulher

A chefe do Departamento de Autonomia Econômica e Políticas de Cuidados da Semulher, Vanessa Rosella, relatou que estima-se que pelo menos 85 mulheres sejam contempladas com os cursos. “São 85 núcleos familiares que serão diretamente impactados, de maneira positiva, com essa oportunidade, que é mais uma etapa desses cursos que a Secretaria da Mulher vem promovendo”, disse.

“São 85 núcleos familiares que serão diretamente impactados, de maneira positiva”, disse a chefe do Departamento de Autonomia Econômica e Políticas de Cuidados da Semulher, Vanessa Rosella. Foto: Franklin Lima/Semulher

Uma das alunas do Curso Livre de Customização de Camisetas, Josilene Ferreira, de 46 anos, relatou Que o evento é muito importante para sua vida. “Pra mim a importância é muito grande, porque eu nunca tive nada assim, profissionalmente, para minha vida. Sempre trabalhei de bico, de doméstica, nada garantido. Então, pra mim vai ser importante, já que vou aprender algo para ter minha renda”, ressaltou.

“Pra mim a importância é muito grande porque eu nunca tive nada assim profissionalmente para minha vida”, disse uma das alunas do Curso Livre de Customização de Camisetas, Josilene Ferreira, de 46 anos. Foto: Franklin Lima/Semulher

“Graças aos cursos que a secretaria contrata, nós conseguimos garantir uma renda extra e aprender novas técnicas para investir no nosso próprio negócio. Estou muito feliz em fazer parte disso e tô bem animada com esse curso de preparo de sobremesas”, finalizou uma estudante do curso do Programa Impacta Mulher, de Preparo de Sobremesas, Eliete de Souza Dantas, de 39 anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter