Secretaria Adjunta de Esportes acompanha reforma da Arena da Floresta

A Secretaria Adjunta de Esportes está presente nos trabalhos de reforma do Estádio da Arena da Floresta, em Rio Branco, que está sendo totalmente revitalizado. Com um gramado já pronto,  arquibancadas e cadeiras já estão sendo substituídas por cadeiras novas e a parte de infraestrutura, que dá garantia de segurança ao público, como alarme de incêndio e acessibilidade, estão todas concluídas.

“O prédio vai ser totalmente revitalizado. Banheiros estão sendo refeitos, toda a estrutura sendo arrumada. Em breve, nós teremos um estádio bonito, bem organizado e pronto para receber grandes espetáculos”, destaca o secretário Adjunto de Esportes, Ney Amorim.

Obra tem previsão de entrega em seis meses. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Sobre a previsão de entrega em seis meses, de acordo com o empresário que está fazendo a obra, o secretário Adjunto destaca o acompanhamento desse avanço.

“Eu, particularmente, mudei para cá, acompanhando a obra todos os dias, portanto, a nossa expectativa é essa. Quero aqui parabenizar o governador Gladson Cameli, que foi quem nos demandou para cuidarmos pessoalmente dessa reforma. O governador tem uma certa urgência em entregar essa obra para o povo do nosso estado, e em breve teremos uma bela inauguração com bons espetáculos aqui, e o público poderá voltar a comparecer ao Arena da Floresta”, acrescenta Ney Amorim.

Além da reforma do estádio, a Secretaria Adjunta de Esportes vem realizando diversas ações de apoio e fomento aos esportes, dentre eles o apoio aos atletas do Centro de Referência Paraolímpico Brasileiro de Rio Branco, que garantiram participação na fase nacional que será realizada em São Paulo.

Legenda: 1º meeting paralímpico loterias caixa aqui em Rio branco, ocorreu no dia 24 de fevereiro. Foto: cedida

Outra importante ação de promoção e incentivo ao esporte promovida pela secretaria, em parceria com a Federação de Futsal do Estado do Acre, é o Campeonato Acreano de Futsal Feminino, que foi adiado em decorrência da enchente e está previsto para ocorrer no Ginásio Álvaro Dantas, após a vazante dos rios. A competição contempla 20 times de Rio Branco, Manoel Urbano, Sena Madureira e Plácido de Castro.

“A mudança se deu pelo fato do nosso estado estar passando mais uma vez por uma enchente de grande proporção. Então, em consenso com a nossa coordenação e o secretário Ney Amorim, achamos melhor transferir para uma data próxima. Estamos com pretensão para o dia 16 de março, mas, é claro, depende do que vai acontecer”, explicou o chefe da Divisão de Esportes de Participação Comunitária, Ulisses Torres.

As 20 equipes serão divididas em 4 grupos de 5, sendo classificadas 2 de cada grupo para as quartas de final, e 4 para a semifinal e, posteriormente, teremos a final do campeonato.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest