Gestores e assessores de imprensa do Estado discutem diretrizes de trabalho

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Na reunião, foram apresentadas as diretrizes de trabalho até o fim da gestão (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Nesta quinta-feira, 30, os secretários de Comunicação Leonildo Rosas e Andréa Zílio realizaram uma reunião com os servidores da redação da Agência de Notícias do Acre e rede de assessores,  no auditório da Biblioteca Pública. O objetivo foi apresentar e discutir as diretrizes de trabalho até o fim desta gestão.

O site oficial do governo do Estado, bem como os sites institucionais das secretarias e perfis em mídias sociais, voltou ao ar depois do período eleitoral, em que ficaram inativos. Por isso, a produção está sendo direcionada para o retorno da dinâmica e novos desafios produtivos.

A secretária adjunta destacou a importância das redes sociais, da agilidade de divulgação e do planejamento de matérias especiais. “Temos que valorizar outras formas de comunicação, como banners, artes e vídeos, que complementam as matérias, trazem mais informações e funcionam bem nas redes sociais”, exemplifica Andréa Zílio.

“O propósito é de que o trabalho de assessoria não seja apenas vinculado à divulgação de reportagem em meios de comunicação formais, mas que ouça mais os cidadãos e dê respostas, o que garante mais qualidade ao trabalho”, enfatiza Leonildo Rosas.

O jornalista Pedro Paulo compartilhou a experiência de feedback da comunidade nas notícias da assessoria de Polícia Civil, principalmente com a Rádio Difusora, que tem público cativo no interior acreano.

A revisora da Agência de Notícias, Onides Queiroz, ressaltou a importância da reflexão sobre a pertinência das pautas perante o cidadão e sobre a interdisciplinaridade editorial das matérias, exercícios que amadurecem o profissional de comunicação.

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