Secretaria de Comunicação realiza encontro para discutir melhoria dos serviços de rádio

Mesmo com o avanço da tecnologia na era da informação, a rádio no interior e comunidades rurais do Acre ainda é o meio de comunicação mais acessado, seguido da internet, televisão e jornal em menor grau. Sabendo disso, o Governo do Estado promoveu na última sexta-feira, 18, um encontro entre coordenadores de unidades de rádio do Sistema Público de Comunicação.

Reunião debateu estratégias para o fortalecimento da rede, estrutura técnica e de pessoal Foto: Sérgio Ronney

A reunião foi produtiva e debateu estratégias para o fortalecimento da rede, estrutura técnica e de pessoal, além de discutir os problemas de cada unidade, firmando o compromisso de trabalhar coletivamente e achar soluções que levem à melhoria dos serviços tanto para o profissional da comunicação quanto para a população, mantendo a qualidade da reprodução de informação.

Encontro reuniu coordenadores de unidades de rádio do Sistema Público de Comunicação Foto: Sérgio Ronney

Um dos fatores que levam a rádio a ser um dos veículos de comunicação mais importantes do Acre é a linguagem popular, que cria uma relação de intimidade entre o emissor e o receptor, que consegue ouvir a programação enquanto desenvolve suas funções durante o dia, além de retratar o cotidiano a nível de Brasil, permitindo que o ouvinte tenha conhecimentos dos atos,  muita vezes, em tempo real.

“Nosso plano é corrigir problemas, deficiências e melhorar a rede pública de comunicação de modo a fortalecer os laços com o ouvinte acreano e mantê-lo bem informado. Discutimos aqui os problemas de cada unidade relacionados a pessoal, estrutura, obrigações legais e o próprio fortalecimento da rede, todos participaram e pretendemos levar um serviço de qualidade a todos os ouvintes das rádios para os anos de 2020 a 2022”, destacou o responsável pelo planejamento do projeto, Lucenildo Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter