Secom realiza ampla cobertura da Expoacre Juruá 2024

Um dos eventos mais esperados do ano, a Expoacre Juruá 2024, começa nesta quarta-feira, 31, e vai até 4 de agosto, com shows nacionais e locais, entretenimento e oportunidades de geração de negócios e renda que prometem movimentar o Vale do Juruá. E o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), está preparado para oferecer uma cobertura abrangente e inovadora do evento.

Utilizando uma variedade de plataformas, a Secom garantirá que todos os detalhes da feira cheguem ao público de maneira eficiente e dinâmica.

Secom contará com espaço específico para desenvolver atividades durante a feira. Foto: José Caminha/Secom

A secretária de comunicação, Nayara Lessa, ressaltou a importância da cobertura jornalística do evento: “A Expoacre Juruá é um momento crucial para a promoção de nossa cultura, economia e turismo. A cobertura jornalística que estamos preparando visa não apenas informar, mas também celebrar e valorizar tudo o que a nossa região tem a oferecer. Queremos garantir que todos, independentemente de onde estejam, possam vivenciar a grandeza desse evento”.

Secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, destaca a importância do Sistema Público de Comunicação. Foto: Cleiton Lopes/Secom.

A Secom utilizará um hotsite, dentro do site da Agência de Notícias, como a central para todas as atualizações e reportagens sobre a Expoacre Juruá. Os visitantes do site poderão acompanhar notícias em tempo real, entrevistas exclusivas, galerias de fotos e vídeos, proporcionando uma experiência completa do evento.

Renata Brasileiro, diretora de Comunicação da Secom. Foto: Cleiton Lopes/Secom.

Renata Brasileiro, diretora de Comunicação da Secom, destacou a importância dos repórteres na cobertura do evento: “Os repórteres desempenham um papel fundamental na transmissão da essência e da relevância da Expoacre Juruá. Eles são os olhos e ouvidos do público, capturando cada detalhe e história, que fazem deste evento um marco para a nossa comunidade. Sua dedicação e  profissionalismo garantem que todos possam sentir a energia e a importância da feira, onde quer que estejam”.

Sintonize por meio do link aldeiafm.ac.gov.br

As rádios públicas Aldeia FM e Difusora Acreana AM desempenharão um papel crucial na cobertura da Expoacre Juruá. Com transmissões ao vivo e reportagens diárias, as emissoras levarão as informações diretamente aos ouvintes de todo o estado, garantindo que todos possam ficar por dentro das novidades da feira.

Jefson Dourado, coordenador de jornalismo das rádios Aldeia FM e Difusora Acreana. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Diariamente, os jornais Bom Dia Aldeia, o Gente em Debate e Conexão Acre das rádios Aldeia FM e Difusora Acreana terão reportagens especiais sobre a Expoacre Juruá. No período da noite, teremos boletins informativos da festa. A equipe de Cruzeiro do Sul vai produzir uma programação local com entrevistas e todos os detalhes desse grande evento entre as 20h e 22h. Será uma cobertura digna da população do Juruá e estamos muito animados em poder levar as informações dessa região tão linda e com um potencial gigantesco para todo o Acre e para todo planeta via nossas rádios públicas”, destacou Jefson Dourado, coordenador de jornalismo das rádios Aldeia FM e Difusora Acreana.

Rádios públicas Aldeia FM e Difusora Acreana AM desempenharão um papel crucial na cobertura da ExpoAcre Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Para ouvir, os acreanos poderão sintonizar nos seguintes estações: Rio Branco (FM 96,6); Brasileia (FM 90.3); Xapuri (FM 89.5); Sena Madureira (FM 105.9); Feijó (AM 1.170kHz); Tarauacá (FM 95.5) e Cruzeiro do Sul (FM 107.9). Os ouvintes também podem acessar a programação da Rádio Aldeia FM de Rio Branco (96,9 FM) de qualquer lugar no mundo, no endereço eletrônico: http://aldeiafm.ac.gov.br/.

Siga @governo.acre no Instagram

A Secom também estará ativa nas redes sociais, com equipes dedicadas a postar atualizações, fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Plataformas como Facebook, Instagram e Twitter serão utilizadas para engajar o público, promover interações e compartilhar os momentos mais marcantes do evento.

Chefe de Publicidade e Marketing, Verônica Pimentel. Foto: Marcos Santos/Secom

“A Expoacre como um todo é um dos maiores desafios profissionalmente na área digital. São vários dias de evento. Então, precisamos transmitir nas redes sociais do governo todo o calor, a emoção e a programação do evento. Temos a produção diária de vídeos e stories, mostrando toda a rotina da Expoacre. Desde o ano passado, iniciamos a transmissão inédita dos rodeios pelo governo, algo que não era feito antes. Este ano, temos grandes expectativas com três ambientes físicos, onde ocorrerão entrevistas com gestores, parceiros e personagens inovadores. Além disso, teremos uma programação musical com diversos cantores locais, o que permite uma comunicação abrangente com a comunidade e até mesmo com o público internacional”, afirmou a chefe de Publicidade e Marketing, Verônica Pimentel.

Durante todos os dias as transmissões iniciarão por volta das 19h e vão até a última programação na arena de shows. Paralelo a isso, haverá produção de conteúdos como reels, vídeos e participações de influenciadores e celebridades locais. Este período é estratégico para gerar um grande engajamento.

Uma das grandes novidades deste ano é a transmissão ao vivo da ExpoAcre Juruá via YouTube. Foto: Marcos Santos/Secom

Uma das grandes novidades deste ano é a transmissão ao vivo da ExpoAcre Juruá via YouTube. Por meio do canal oficial do governo do Acre, os internautas poderão acompanhar, em tempo real, shows, desfiles e outras atividades da feira. Esta iniciativa visa ampliar o alcance do evento, permitindo que pessoas de todas as partes do mundo possam participar virtualmente.

Compromisso com a inovação e a inclusão

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Comunicação do Acre, reafirma seu compromisso com a inovação e a inclusão digital, proporcionando uma cobertura que não só informa, mas também conecta e integra a comunidade acreana. Com uma estratégia multimídia, a secretaria busca garantir que a Expoacre Juruá seja um sucesso de público e crítica, destacando a cultura, a economia e o potencial turístico da região.

Cerca de 35 profissionais atuaram na cobertura da Expoacre Juruá em 2023. Foto: Renato Beiruth/ Detran

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter