Secom firma parcerias com Central de Transplantes e Hemoacre

Equipes dialogaram sobre estratégias de comunicação para campanhas publicitárias (Foto:Sérgio Vale/Secom)
Equipes dialogaram sobre estratégias de comunicação para campanhas publicitárias (Foto:Sérgio Vale/Secom)

As equipes do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) e da Central de Transplantes, ambas ligadas à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), participaram na tarde desta sexta-feira, 1, de reunião com a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, e com o diretor de programação e produção da Rede Pública de Comunicação do Acre, Alexandre Nunes.

“Fizemos um encontro para alinhar as estratégias de comunicação de campanhas publicitárias para o Hemoacre e para a Central de Transplantes. São unidades que fazem parte da Sesacre e desempenham trabalhos essenciais na área de saúde”, disse Andréa Zílio.

Thereza Picado, gerente-geral do Hemoacre, ressaltou que as ações de mídia são importantes para reforçar na população a necessidade de doações de sangue e órgãos.

A coordenadora da Central de Transplantes do Hospital das Clínicas (HC) do Acre, Regiane Ferrari, destacou que este ano a Central completa uma década de atuação no Estado, mas que ainda é preciso esclarecer aos cidadãos sobre a importância de deixar informado aos familiares a vontade de doar seus órgãos.

“A sensibilização por meio de peças publicitárias nos ajuda muito a conquistar mais doadores. Quem doa órgãos salva vidas”, afirmou Regiane Ferrari.

A partir da próxima semana, spots, vídeos e outras mídias começam a ser produzidos pela equipe da Rede Pública de Comunicação tratando sobre a doação de sangue e de órgãos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter