Secom e Fundac firmam parceria com grupo de cinema Pachamama

foto_andrea_sergio_carvalho_1
Entre as atividades firmadas, está o programa “Pacha na Aldeia”, que será transmitido da TV Aldeia e nas redes sociais (Foto: Arison Jardim/Secom)

Para fomentar e divulgar as produções audiovisuais que são feitas no Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), firmou parceria com os idealizadores do projeto de cinema itinerante Pachamama.

Entre as atividades firmadas, está o programa “Pacha na Aldeia”, que será transmitido da TV Aldeia e nas redes sociais. Ao todo, serão duas temporadas com 20 episódios cada uma, com episódios que duram cerca de cinco a oito minutos, onde será mostrado a itinerância e a realidade amazônica e andina.

“A primeira temporada retrata a viagem feita até São Gabriel da Cachoeira, depois mostraremos nossa passagem pelo interior do Acre e, para finalizar, teremos episódios que mostram a viagem até Cuzco, no Peru”, conta Sérgio de Carvalho, coordenador do Pachamama.

A segunda parceria será na Expoacre, onde terá um telão para divulgação de vídeos feitos pelo grupo e também materiais produzidos pela Agência de Notícias do Acre e TV Aldeia, mostrando pontos turísticos do Acre, como o Parque Chandless e a Serra do Divisor, além de ações de governo.

“A TV pública é uma janela que precisa ser aproveitada no sentido de difundir conteúdos audiovisuais, tanto com olhar local, como um olhar universal. O Pachamama itinerante é um projeto que traz essa diversidade por percorrer vários lugares da Amazônia e de países vizinhos. Quanto ao projeto do telão na Expoacre, é uma ideia para que o público veja essas narrativas”, explica a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter