Sebrae e Funtac abrem vagas para bolsistas do Projeto Ali

Candidatos devem ter no máximo 03 anos de nível superior completo em qualquer área de formação

Iniciou no último dia 29 de março o processo de inscrição para o Processo Seletivo para bolsistas do Projeto Ali – Agente Local de Inovação.  As inscrições deverão ser feitas na Funtac e no Sebrae do Centro. O Valor da Bolsa é de R$ 2.000,00 e as inscrições encerram no dia 16de abril.

O Processo Seletivo possui três fases. Na primeira, o candidato deverá encaminhar toda a documentação exigida no edital que está disponível no portal do Sebrae www.ac.sebrae.com.br ou retirado no próprio Sebrae ou Funtac.  Estes serão analisados por histórico escolar. As 100 melhores médias escolares do histórico serão habilitados para seguir na 2ª fase.  

A 2ª fase é composta de uma redação e a nota desta redação será somada com a nota do histórico escolar e os candidatos que obtiverem as 20 melhores médias serão habilitados para a terceira fase.  

A 3ª fase é composta de uma capacitação. Serão 5 semanas de capacitação, onde os 20 agentes serão avaliados pela sua assiduidade e trabalhos desenvolvidos.

Ao final da capacitação, serão escolhidos os 10 melhores candidatos que irão iniciar, imediatamente, no projeto e os outros 10 ficarão aprovados para o cadastro reserva.

Leia aqui o edital completo.

– O que é?

Processo seletivo para Bolsistas do Projeto ALI – Agente Local de Inovação.

– Para que?

Para trabalhar como Agente de Inovação para as MPES selecionadas. Realizando diagnósticos, buscando e propondo soluções inovadoras e elaborando um plano de ação para a implantação das soluções sugeridas bem como acompanhar a evolução do empresário neste processo.

– Como funciona o processo?

O processo possui 03 fases:

Na 1ª fase ele encaminha toda a documentação exigida no edital para a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC para análise de documentos e histórico escolar. As 100 melhores médias escolares do histórico serão habilitadas a seguir na 2ª fase.

A 2ª fase é composta de uma redação. A nota da redação será somada com a nota do histórico escolar e os candidatos que obtiverem as 20 melhores médias serão habilitados para a 3ª fase.

A 3ª Fase é composta de capacitação que constituíra de 5 (cinco) semanas de capacitação, onde os 20 (vinte) agentes de inovação serão avaliados pela assiduidade e trabalhos desenvolvidos (ver edital). Ao final da capacitação serão escolhidos os 10 melhores candidatos que irão iniciar Imediatamente no programa e os outros 10 restante ficarão aprovados para o cadastro reserva.

– Como se inscrever?

Encaminhando a documentação necessária para a FUNTAC juntamente com os formulários preenchidos em anexo no edital.

– Critérios para participar?

Ter, no máximo 03 (três) anos de nível superior completo (qualquer área), ter disponibilidade de atuação no município que irá concorrer à vaga e ter domínio das ferramentas de informática e uso da internet.

– Prazos?

Os eventos obedecerão às datas constantes no quadro abaixo:

Eventos

Datas

Lançamento do Edital

29.03.2010

Período de inscrição

29.03 a 16.04.2010

Análise dos documentos e Histórico escolar

19 a 23.04.2010

Divulgação do resultado da Primeira Etapa

26.04.2010

Realização das provas de redação – Segunda Etapa

02.05.2010

Divulgação do resultado da Segunda Etapa

10.05.2010

Inicio da capacitação

24.05.2010

Divulgação da classificação final (data provável)

30.06.2010

– Valor da Bolsa Auxílio:

R$ 2.000,00 (dois mil reais).

– Duração do Programa

24 (vinte e quatro) meses, mais 05 (cinco) semanas de capacitação.